Notícias | Dia a dia
Alemão de 18 anos derruba bicampeão em Hamburgo
22/07/2019 às 19h08

Rudolf Molleker surpreendeu o argentino Leonardo Mayer nesta segunda

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Convidado para a disputa do ATP 500 de Hamburgo, o alemão de 18 anos Rudolf Molleker foi o destaque na rodada desta segunda-feira. O jovem jogador que ocupa atualmente o 150º lugar do ranking derrotou o argentino Leonardo Mayer, bicampeão do torneio em 2014 e 2017, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.

Monteiro estreia na manhã de terça em Hamburgo

Esta foi apenas a quarta vitória de Molleker em torneios da ATP. Apesar da pouca idade, o promissor alemão já faz sua terceira participação seguida em Hamburgo. Há dois anos, furou o quali e caiu para Karen Khachanov na estreia da chave principal. Já em 2018, derrotou o ex-top 5 David Ferrer antes de cair nas oitavas.

Molleker alcançou o melhor ranking da carreira no início de julho, quando ocupou o 147º lugar. A vitória desta segunda-feira já garante a defesa de 45 pontos no ranking mundial. Seu próximo adversário virá da partida entre o cabeça 3 italiano Fabio Fognini e o alemão vindo do quali Julian Lenz.

Também nesta segunda-feira, o russo Andrey Rublev venceu o cabeça 8 chileno Cristian Garin por 6/4 e 7/6 (7-5). O húngaro Marton Fucsovics fez 6/3 e 6/0 contra o alemão Philipp Kohlschreiber. O canhoto eslovaco Martin Klizan marcou um duplo 6/2 contra o convidado local Daniel Altmaier. Já em duelo francês, Jeremy Chardy venceu Benoit Paire por 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3.

Principais nomes do torneio, Dominic Thiem e Alexander Zverev estreiam nesta terça-feira. Thiem será o primeiro a entrar em quadra. O austríaco encara o uruguaio Pablo Cuevas a partir das 8h (de Brasília). Já Zverev joga às 10h30 contra o chileno Nicolas Jarry. A rodada começa às 6h30, com participação brasileira. O cearense Thiago Monteiro, que veio do quali, encara o alemão Jan-Lennard Struff.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis