Notícias | Dia a dia
Garcia e Ostapenko estreiam na terça em Jurmala
22/07/2019 às 20h11

Garcia abre a rodada desta terça-feira às 8h (de Brasília)

Foto: Arquivo

Jurmala (Letônia) - Principais atrações no torneio da WTA em Jurmala, a francesa Caroline Garcia e as letãs Anastasija Sevastova e Jelena Ostapenko farão suas partidas de estreia nesta terça-feira. O evento em quadras de saibro é novidade no calendário do circuito feminino.

Segunda cabeça de chave e 22ª do ranking, Garcia joga às 8h (de Brasília) contra a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 85ª colocada. A estreia de Sevsastova, número 11 do mundo, será às 13h contra a russa Varvara Flink.

Quem encerra a programação é Ostapenko. A ex-top 5 e campeã de Roland Garros em 2017 aparece atualmente apenas no 83º lugar do ranking e estreia contra a norte-americana Bernarda Pera.

A segunda-feira teve três jogos da chave principal. Destaque para a vitória da letã Diana Marcinkevica, 223ª colocada, sobre a russa Kamilla Rakhimova por 6/4 e 6/3. Marcinkevica agora enfrenta a vencedora do jogo entre a austríaca Barbara Haas e a russa Anastasia Potapova. 

Também pelo primeiro dia do torneio, a romena Irina Bara bateu a russa Margarita Gasparyan, cabeça 5 do torneio, por 6/4, 4/6, 4/0 e desistência. Já a eslovena Dalila Jakupovic passou pela romena Ana Bogdan por 6/3 e 7/6 (7-5).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis