Notícias | Dia a dia
Teliana joga em Praga e busca vaga na chave principal
22/07/2019 às 20h43

Teliana precisa de uma vitória para entrar na chave

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Enquanto as brasileiras Gabriela Cé, Paula Gonçalves e Laura Pigossi optaram por atuar em simples ou duplas no WTA de Palermo, Teliana Pereira fez uma escolha diferente e vai jogar o ITF de US$ 60 mil no saibro de Praga, na República Tcheca.

Teliana tenta o quali no torneio, mas só vai precisar vencer um jogo para garantir vaga na chave principal. Ela estreia nesta terça-feira contra a russa de 22 anos e 620ª colocada no ranking Ksenia Laskutova. Algumas tchecas de bom histórico no circuito, como a ex-número 1 de duplas Barbora Krejcikova e a veterana Lucie Hradecka, além de Denisa Allertova e Tereza Martincova estão na chave principal.

Nas últimas semanas, Teliana vem disputando uma série de torneios da ITF no saibro europeu. Destaque para a campanha feita em Versmold, na Alemanha, onde venceu quatro jogos seguidos. Ela passou pelo quali e ainda marcou mais duas vitórias na chave principal para chegar às quartas. Com isso, fez 20 pontos no ranking.

A pernambucana completou 31 anos no último sábado. Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente apenas no 474º lugar do ranking mundial. Ela acumula 18 vitórias e 11 derrotas na temporada, somando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis