Notícias | Dia a dia
Monteiro tem dia ruim, perde e deixa o top 100
23/07/2019 às 08h08

Monteiro deixou escapar pontos importantes na partida em que Struff foi agressivo o tempo todo

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - O baixo aproveitamento de primeiro saque no set inicial e uma série de erros em momentos chave do segundo set custaram a derrota para o canhoto Thiago Monteiro em sua estreia no ATP 500 de Hamburgo na manhã desta terça-feira.

O cearense, que havia obtido vaga através do qualificatório no fim de semana, foi superado pelo alemão de jogo pesado Jan-Lennard Struff, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 70 minutos de partida. Meses atrás, na primeira rodada de Munique, Monteiro havia surpreendido Struff com duplo 6/1.

A consequência imediata será a queda novamente de Monteiro para fora dos top 100 na próxima segunda-feira, apenas duas semanas depois de ter obtido o retorno à importante faixa do tênis. O brasileiro defendeu apenas 20 dos 100 pontos que somou em Hamburgo no ano passado e por enquanto desaba 14 postos, indo ao 105º.

Struff foi absoluto num primeiro set em que Monteiro trabalhou pouco com o primeiro saque e abriu caminho para o adversário bater firme desde a devolução.

No segundo set, no entanto, ensaiou reação e chegou a abrir 2/0. Mas não sustentou a vantagem por muito tempo. Struff virou para 3/2, teve chance de outra quebra em seguida e chegou a 5/3 com um game de falhas incríveis de Monteiro com o forehand.

Struff cravou 35 winners na partida, sendo 10 aces, contra apenas 12 de Monteiro. Mais sintomático ainda, o cearense ganhou apenas 26% dos pontos em que precisou jogar com o segundo saque.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis