Notícias | Dia a dia
Thiem retorna bem ao saibro e derrota Cuevas
23/07/2019 às 10h21

Thiem tem agora 24 vitórias e 10 derrotas na temporada

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Campeão em Barcelona e vice em Roland Garros sobre o saibro europeu nos últimos meses, o austríaco Dominic Thiem passou batido pela temporada de grama, com derrota na estreia de Wimbledon, mas parece recuperado para tentar o terceiro troféu da temporada em Hamburgo. De quebra, anotou a vitória de número 250 na carreira.

Nesta terça-feira, voltou a vencer o uruguaio Pablo Cuevas, apesar de alguns altos e baixos. Marcou 6/3 e 7/6 (7-3) e buscará vaga nas quartas diante do húngaro Marton Fucsovics, sobre quem tem duas vitórias sem perder sets mas em duelos muito antigos.

Apesar de ser um dos maiores sobre o saibro no circuito atual, Thiem não tem histórico de respeito em Hamburgo, tendo vencido apenas cinco dos sete jogos feitos lá. No ano passado, parou nas quartas diante do chileno Nicolas Jarry.

Para anotar sua quinta vitória em sete duelos diante de Cuevas, vice do torneio em 2016, o austríaco apostou na consistência. Cometeu 22 erros diante de 36 do adversário e cravou 21 winners frente a 23. Cuevas foi mal com o saque: apenas 42% de acerto do primeiro serviço. Thiem havia vencido o uruguaio também em Buenos Aires e em Roland Garros nesta temporada.


Basilashvili defende título
Atual campeão, o georgiano Nikoloz Basilashvili começou com vitória sem sustos diante do boliviano Hugo Dellien, vindo do quali, com placar de 6/4 e 6/3. Deve ter muito mais trabalho agora diante do argentino Juan Ignacio Londero, finalista de Bastad na semana passada e que ganhou com facilidade do jovem espanhol Alejandro Fokina, por 6/3 e 6/2.

Em outros jogos da terça-feira, o francês Richard Gasquet superou o indiano Sumit Nagal, por 6/2 e 7/6 (7-2) e o norueguês Casper Ruud tirou o experiente holandês Robin Haase, por 6/3, 3/6 e 6/1. Nas oitavas de final, Ruud faz duelo de nova geração contra o russo Andrey Rublev e Gasquet encara o compatriota Jeremy Chardy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis