Notícias | Dia a dia
Pai de Djokovic diz que torcida contra animou filho
23/07/2019 às 11h57

Djokovic viu torcida a favor de Federer na final

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - O apoio maciço do público londrino a Roger Federer durante a final de Wimbledon irritaram o pai de Novak Djokovic. Em entrevista ao diário britânico Express, Srdjan considerou exagerada a hostilidade e acredita que isso serviu de ânimo para seu filho reagir quando encarou os dois match-points no quinto set.

"Havia muita hostilidade por parte dos fãs sobre Novak", afirmou Srdjan, classificando a conduta como uma falta de respeito. "Isso é feio, acredito que o fair play que eles tanto se orgulham não se refletiu desta vez".

Ao mesmo tempo, Srdjan acredita que isso tudo contribuiu decisivamente para animar Novak na reta final da partida, principalmente a partir dos dois match-points que evitou quando Federer teve 40-15 com 8/7 no placar.

"Tenho a impressão que isso, ao invés de ajudar Federer, acabou dando uma injeção de ânimo para Novak. Eles não contavam com o fato de que Novak é naturalmente muito tenaz e extraiu forças desse comportamento do público. Ele não merece esse tipo de atitude, porque sempre foi incrivelmente respeitoso com os adversários, os organizadores, os pegadores de bola...", concluiu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis