Notícias | Outros
Rodrigues vence top 5 e é campeão na Suíça
23/07/2019 às 16h44

Daniel Rodrigues vibra por título inédito.

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) – O tênis em cadeira de rodas do Brasil alcançou mais um grande resultado neste fim de semana. Na Suíça, o mineiro Daniel Rodrigues foi campeão do Swiss Open, torneio da categoria ITF 1. É a primeira vez que um atleta paralímpico do país chega a um título de tamanha importância na categoria Open masculino.

Na final, dipustada neste sábado, Rodrigues superou o belga Joachim Gerard, quinto colocado do ranking da ITF. O triunfo foi por 2 sets a 1: 5/7, 7/6 (6) e 6/3. Também foi o quarto torneio consecutivo em que o brasileiro alcançou a final, ficando com o título em duas ocasiões.

"Foi uma vitória muito importante. Eu nunca tinha ganhado um torneio ITF 1 e, ainda por cima, venci um Top 5 do Mundo, coisa que nunca tinha acontecido antes. Isso mostra a boa sequência do trabalho que estou fazendo, bastante focado", destacou o atleta que compete no circuito internacional com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

"Só tenho a agradecer a todo apoio que a CBT dá para que eu consiga jogar mais torneios. Agora chegou minha hora de enfrentar esses caras e mostrar que estamos fazendo um bom trabalho", completou.

Daniel atualmente ocupa o 13º lugar no ranking da ITF e segue motivado para a próxima competição. Na próxima semana ele joga na Inglaterra em busca de mais uma boa participação.

"Esse resultado do Daniel não nos surpreende. O trabalho que vem sendo feito por ele é muito bom e sabíamos que um dia esse momento chegaria. Não vamos parar por aí. Vamos continuar investindo no tênis em cadeira de rodas e em nossos atletas e mais resultados virão brevemente", analisa Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis