Notícias | Dia a dia
Opelka vence e tem duelo de sacadores com Isner
23/07/2019 às 22h43

Atlanta (EUA) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Atlanta, o norte-americano John Isner conheceu nesta terça-feira seu primeiro rival na competição. Entrando direto na segunda rodada, ele terá pela frente o compatriota Reilly Opelka, que superou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1).

O duelo 100% norte-americano promete ser cheio de aces e com raras quebras. Em sua estreia no torneio, Opelka anotou 17 aces e venceu 77% dos pontos de serviço, enfrentando apenas um break-point contra, que não foi concretizado. Do outro lado, Isner é o líder na média das estatísticas de saque da temporada.

Apesar de jogar em casa e figurar como quinto pré-classificado, o norte-americano Frances Tiafoe não conseguiu passar da estreia. Ele até saiu na frente de Bernard Tomic, mas levou a virada e caiu com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Com o triunfo, o australiano se aproximou do retorno ao top 100, precisando vencer mais uma para conseguir o feito.

Na segunda rodada o atual número 106 do mundo terá pela frente o compatriota Matthew Ebden, que derrotou o polonês Kamil Majchrzak em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Será a primeira vez que os dois australianos se enfrentam em uma chave principal, sendo que Tomic venceu os outros três embates, dois em challenger e um pelo quali do Masters 1000 de Cincinnati.

Radu Albot e Ugo Humbert confirmaram o favoritismo na estreia batendo atletas da casa. Sexto mais bem cotado, o moldávio derrubou Tennys Sandgren com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), ao passo que o francês cabeça de chave 8 eliminou o convidado Cole Gromley com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis