Notícias | Dia a dia
Dimitrov amarga derrota para 405º do mundo
24/07/2019 às 08h42

Kevin King nunca conseguiu furar o top 100, chegou a ser o 162º do mundo e atualmente é o 405º

Foto: ATP

Atlanta (EUA) - A temporada do búlgaro Grigor Dimitrov está cada vez pior. Fechando a rodada de terça-feira no ATP 250 de Atlanta, ele amargou sua 12ª derrota de 2019, desta vez caindo diante do 405º do mundo, o canhoto norte-americano Kevin King, que veio do qualificatório e levou a melhor no duelo ao marcar parciais de 7/5 e 6/4, após 1h45 de confronto.

“É fantástico. Não teria feito isso em qualquer outro lugar. Havia uma multidão me apoiando e muita energia, por isso estou muito feliz por ter vencido”, comemorou o norte-americano de 28 anos, que entrou na chave principal graças a um convite da organização. Sua melhor vitória da carreira havia sido contra o então 81 do mundo Ernesto Escobedo, em 2017.

Atual 53 do mundo, Dimitrov agora acumula mais derrotas do que vitórias neste ano. Já são 12 derrotas em 23 jogos na temporada, sendo que quatro delas vieram em estreias. Sua última vitória veio em Roland Garros, onde conseguiu chegar até a terceira rodada, quando parou diante do suíço Stan Wawrinka.

O próximo rival de King na competição será o compatriota Taylor Fritz, segundo mais bem cotado ao título no torneio, que entra direto na segunda rodada. Os norte-americanos nunca se enfrentaram em torneios da ATP, mas Fritz venceu uma em challanger no ano passado. “Vou comemorar com amigos e família, mas depois voltarei focado para minha próxima partida”, falou King.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis