Notícias | Dia a dia
Clezar avança na Finlândia, Rogerinho cai em Praga
24/07/2019 às 12h40

Clezar está nas oitavas no saibro finlandês

Foto: Arquivo

Tampere (Finlândia) - O gaúcho Guilherme Clezar manteve o embalo após a vitória na estreia no challenger de Tampere, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o italiano Federico Gaio, cabeça de chave 6, e venceu mais uma em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Classificado para as oitavas de final do torneio finlandês, Clezar terá pela frente o sérvio Pedja Krstin, 11º pré-classificado, que fez valer o favoritismo em sua estreia, derrotando o australiano Christopher O’Connell por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 1/6 e 6/3.

A partida começou bem para o brasileiro, que saiu abrindo 4/1. Gaio chegou a devolver a quebra, mas perdeu o saque novamente e assim foi superado no primeiro set. A disputa na segunda parcial foi mais parelha e definida com uma única quebra, que veio no 11º e penúltimo game, com Clezar sacando em seguida para fechar o confronto.

Rogerinho se despede na estreia em Praga

Décimo mais bem cotado no saibro do challenger de Praga, o paulista Rogério Silva não conseguiu sequer passar da estreia. Entrando direto na segunda fase, ele foi superado pelo português Frederico Silva em sets diretos, caindo com parciais de 7/6 (7-1) e 7/5, depois de 2h19 de confronto.

Rogerinho ficou três vezes atrás no primeiro set, mas devolveu os breaks em todas as oportunidades e levou a definição para o tiebreak, no qual acabou vencendo só um ponto. Na segunda parcial, ele chegou a ter 4/3 e saque, só que depois venceu só mais um game e foi eliminado. Seu algoz enfrentará nas oitavas o alemão Mats Moraing, cabeça de chave número 8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis