Notícias | Dia a dia
Gabi Cé luta, mas acaba eliminada na 2ª rodada
24/07/2019 às 15h24

Gabi dará salto de mais de 30 posições no ranking

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Não deu para a gaúcha Gabriela Cé no WTA de Palermo. Após ter furado o qualificatório e superado a primeira rodada, ela não resistiu à suíça Jil Teichmann e foi eliminada da competição nesta quarta-feira, caindo em sets diretos com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h45 de confronto.

Apesar da derrota, a brasileira de 26 tem motivos para comemorar a campanha nesta semana no saibro italiano. Seu resultado na competição lhe renderá um belo salto no ranking, saindo da atual 292ª colocação para a 256ª, embora ainda dependa de resultados das rivais que vem logo abaixo, podendo ter uma ascensão um pouco menor.

Cé não teve um bom começo de partida e acabou quebrada nas duas primeiras idas ao saque, perdendo os cinco primeiros games do jogo. Ela chegou a confirmar o serviço, no sexto game, mas já era muito tarde para tentar uma reação, evitando ao menos um ‘pneu’.

O desempenho ruim na parcial inicial e a quebra sofrida logo no primeiro game do segundo set não abateram a gaúcha, que tratou de devolver o break na sequência. Cé chegou a ter vantagem e sacou com 5/3 para empatar o duelo, perdendo um set-point antes de levar nova quebra. A definição foi para o tiebreak, no qual Teichmann foi superior e ficou com a vitória.

Nas quartas de final, a suíça 82 do mundo e oitava pré-classificada na competição terá pela frente a vencedora do duelo entre a francesa Alizé Cornet, cabeça de chave número 2 em Palermo, e a alemã Anna-Lena Friedsam, que se enfrentam mais tarde nesta quarta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis