Notícias | Outros
Lançada campanha para profissionalização de boleiros
24/07/2019 às 13h02
Publicidade
Publicidade

São Paulo (SP) - Aldo Brandão, o Batata, fundador do projeto Oportunidade - Boleiros, Rebatedores e Jovens aprendizes, iniciou em São Paulo uma campanha em prol da regulamentação da profissão de boleiro, com o nome “Boleiros, criando oportunidades através do Tênis”.

A campanha tem como objetivo mostrar o quanto o esporte é importante para a formação de uma criança e o quanto ele pode influenciar o futuro de suas famílias.

“Queremos lutar para novamente dar essa oportunidade às crianças que, por exemplo, estão nos faróis das ruas e avenidas de São Paulo, para que tenham uma chance que elas nem sequer imaginam. Se a lei tornar a permitir que as crianças voltem a atuar como boleiros aos 12 anos, elas terão grandes chances de se desenvolver socialmente e assim criar o seu próprio caminho como futuros tenistas ou buscar as várias áreas de trabalho que o tênis proporciona”, afirma Batata.

Atualmente, pela Lei Federal da Infância e Juventude, a criança pode começar a trabalhar aos 14 anos, mas, segundo Batata, para a iniciação no tênis pode ser tarde demais.

Em um ambiente extremamente saudável como é o esporte, a criança vai se desenvolver com grandes valores, como o respeito ao próximo e a determinação em buscar os seus sonhos.

“Nosso objetivo nesse primeiro momento é unir o máximo possível de ex-boleiros, para assim poder fazer um documentário de suas vidas, o quanto o esporte foi importante para eles e suas famílias, graças as várias formas de oportunidades que foram dadas no passado”, acrescenta Batata.

Em apenas duas semanas, Batata montou grupos de WhatsApp tendo a adesão de mais de 300 ex-boleiros e esse número vem aumentando dia a dia. “Agora o nosso foco é redigir um documento para buscar o apoio do governador João Doria pela nossa causa”, destacou o idealizador.

Se você é ex-boleiro ou quer apoiar a campanha, entre em contato com Aldo Brandão (Batata) – celular 11 95800-9183.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis