Notícias | Dia a dia
Em duelo de tiebreaks, Opelka bate Isner de novo
24/07/2019 às 23h38

Opelka anotou 31 aces na partida

Foto: Arquivo

Atlanta (EUA) - Pela terceira vez seguida nesta temporada, Reilly Opelka derrotou o compatriota John Isner e novamente os tiebreaks foram o único meio de se definir o vencedor da partida. O gigante de 2,11m e apenas 21 anos marcou 7/6 (7-2), 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5) para avançar às quartas de final.

Opelka surpreendeu Isner na primeira rodada do Australian Open em quatro tiebreaks e repetiu a façanha nas semifinais do ATP de Nova York, desta vez em três desempates. Nesse jogo, os dois somaram 81 aces e atingiram a maior marca de uma partida desde que a entidade passou a somar os aces, em 1991.

Nesta quarta-feira, foram 67 aces, sendo 33 de Isner, e nenhuma quebra de serviço. Na verdade, Isner salvou dois break-points e Opelka três; em toda a partida Opelka só perdeu seis pontos quando acertou o serviço e Isner oito.

Seu adversário de quartas de final será o britânico Daniel Evans, que passou mais cedo pelo moldávio Radu Albot, por 7/6 (7-5), 5/7 e 6/2. Outro duelo por semi acontecerá entre o australiano Alexei Popyrin e o britânico Cameron Norrie, depois que o jovem Popyrin tirou o cabeça 4 Pierre Herbert, por 7/5 e 6/3, e Norrie tirou o quali coreano Soonwoo Kwon, 6/3 e 6/4.

Nesta quinta-feira se completam as oitavas de final, com a presença de três australianos na parte de cima da chave: Bernard Tomic enfrenta Matthew Ebden e Alex de Minaur, cabeça 3, enfrenta o local Bradley Khan. No outro lado da chave, duelo americano de Taylor Fritz, segundo principal inscrito, e Kevin King, que eliminou Grigor Dimitrov. Já o francês Ugo Humbert encara o sérvio Miomir Kecmanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis