Notícias | Dia a dia
Clezar é eliminado nas oitavas de final em Tampere
25/07/2019 às 08h59

Tampere (Finlândia) - Acabou nesta quinta-feira a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no saibro do challenger de Tampere. Depois de duas vitórias em sets diretos, desta vez foi ele que perdeu por 2 sets a 0, sendo eliminado pelo sérvio Pedja Krstin, cabeça de chave número 11, com o placar final de 7/6 (6-3) e 6/1.

Clezar mostrou poder de recuperação no primeiro set, ficou atrás no placar em duas oportunidades e conseguiu buscar a igualdade em ambas, chegando a salvar dois set-points no décimo game. Com duas quebras para cada lado, a definição foi para o tiebreak, em que o gaúcho conquistou o primeiro mini-break, mas acabou levando a pior e acabou superado.

O panorama da segunda parcial foi bem diferente e desta vez o brasileiro não conseguiu correr atrás do prejuízo. Ele perdeu os cinco primeiros games da disputa e ficou em situação bastante complicada. Clezar evitou o ‘pneu’ ao confirmar o serviço no sexto game, mas foi tudo o que fez e no fim foi eliminado da competição por Krstin.

Garantido nas quartas de final, o sérvio terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o convidado da casa Patrik Niklas-Salminen e o sueco Mikael Ymer, terceiro mais bem cotado ao título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis