Notícias | Dia a dia
De olho na vaga olímpica, Wild embarca para o Pan
25/07/2019 às 11h22

Rio de Janeiro (RJ) - O jovem paranaense Thiago Wild, atual 345º do mundo, embarca nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru. A chave terá início na segunda-feira e será divulgada no sábado.

"Vou com boa expectativa, a chave estará forte, mas conheço praticamente todos os jogadores. Não será fácil, mas vou com expectativas de buscar uma medalha e vencer", disse o tenista de 19 anos, campeão juvenil do US Open do ano passado.

Wild é o segundo representante brasileiro na chave masculina, ao lado do mineiro João Menezes, atual 238º do mundo. A equipe nacional teve uma baixa de última hora, na última quarta-feira, vendo o duplista gaúcho Marcelo Demoliner desistir de sua participação por causa de uma lesão.

Entre as mulheres, defenderão as cores do Brasil no Pan de Lima as paulistas Luísa Stefani e Carol Meligeni, que também tentarão buscar vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, uma vez que campeões e vices das chaves masculina e feminina terão lugar garantindo na chave olímpica.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis