Notícias | Dia a dia
Ivanisevic: 'Kyrgios tem talento para ser número 1'
25/07/2019 às 11h57

Londres (Inglaterra) - Enquanto muitos criticam o jeito controverso de Nick Kyrgios, para o croata Goran Ivanisevic a personalidade mostrada pelo australiano é positiva para o circuito. O único tipo de atitude que o ex-tenista profissional não aprova do atual 48 do mundo é quando este sai falando mal de seus companheiros de ATP.

“Não gosto da expressão 'bad boys', prefiro falar de jogadores que têm uma forte personalidade dentro e fora de quadra. Sou dos que pensa que esses caras são necessários no circuito. O tênis é um esporte individual e tudo pode ficar muito chato, até porque cada vez mais estão deixando as superfícies mais parecidas”, declarou Ivanisevic para o We Love Tennis.

O croata lamentou a falta de variedade de estilos no tênis atual. “Há poucos jogadores que sobem à rede, eles preferem ficar disputando os pontos do fundo. Jogadores diferentes são bons para este esporte. Nick é especial e bom para o tênis, o que mais me incomoda é que tem talento suficiente para ser número 1 do mundo, mas sua cabeça lhe impede de chegar lá”, observou.

“Quando ele está jogando, você nunca sabe o que pode fazer, é um tenista totalmente imprevisível e isso é muito difícil de ser ver hoje em dia. Não posso imaginar como seria sua carreira se fosse mais sério”, afirmou o croata, que não vê problemas nos saques por baixo de Kyrgios.

“Acho genial que isso tenha aparecido no tênis. No meu tempo você não podia pensar em fazer isso porque os devolvedores estavam bem mais dentro de quadra. Isso faz com que caras como Nick possam aproveitar a oportunidade a seu favor”, analisou Ivanisevic.

Para o croata, o que falta a Kyrgios não é apenas um pouco mais de foco no tênis, mas também a falta de respeito quando alfineta outros jogadores. “Rafa (Nadal), Roger (Federer) e Novak (Djokovic) são seus companheiros de circuito e por isso precisa ter respeito por eles. Pode ter suas preferências, mas não pode falar mal em público”, finalizou Ivanisevic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis