Notícias | Dia a dia
Menezes enfim estreia e vence a primeira nos EUA
25/07/2019 às 14h14

Menezes terá rodada dupla nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Binghamton (EUA) - Depois de não conseguir estrear na quarta-feira por causa do mau tempo, o mineiro João Menezes enfim fez sua primeira partida no challenger de Binghamton. Cabeça de chave 14, ele levou a melhor para cima do australiano Luke Saville, marcando parciais de 6/4 e 6/3, após 1h26 de partida.

Com a classificação para as oitavas de final, o mineiro terá uma rodada dupla pela frente nesta quinta-feira e pegará no próximo jogo o atleta da casa Alex Rybakov, que conseguiu completar seu duelo com o ucraniano Sergiy Stakhovsky no dia anterior, eliminando o terceiro favorito com placar final de 7/6 (10-8), 4/6 e 7/6 (7-5).

Menezes saiu vencendo os dois primeiros games da partida, mas perdeu a quebra de vantagem e os dois seguintes. Após dois break-points frustrados para cada lado no sétimo game e no oitavo, a definição veio no décimo, quando o mineiro conseguiu superar mais uma vez o serviço de Saville e assim fechou o primeiro set.

A segunda parcial começou com duas quebras seguidas. Novamente o duelo foi equilibrado e definido com apenas um break de diferença que veio no sexto game. Saville teve duas chances de devolver a desvantagem logo em seguida, mas Menezes salvou os dois break-points que encarou e rumou então para a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis