Notícias | Dia a dia
Zverev e Fognini vencem mais uma e vão às quartas
25/07/2019 às 15h44

Hamburgo (Alemanha) - Continuam firmes as campanhas de Alexander Zverev e Fabio Fognini, respectivamente os cabeças de chave 2 e 3 no ATP 500 de Hamburgo. Após boas estreias na competição, o alemão e o italiano mantiveram o embalo e venceram mais uma, nesta quinta-feira, garantindo vaga nas quartas de final.

O atleta da casa foi o primeiro dos dois a entrar em quadra, medindo forças com o argentino Federico Delbonis, que fez um jogo parelho frente a Zverev, mas não conseguiu evitar a derrota em sets diretos, caindo com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2), depois de 1h45 de confronto.

Logo em seguida veio Fognini, que também triunfou por 2 sets a 0. O adversário na partida do italiano, que fechou o dia na quadra central do torneio, foi o jovem atleta da casa Rudolf Molleker, que entrou na chave com um convite da organização, passou pela estreia e acabou eliminado com uma derrota com parciais de 7/5 e 6/4.

Nas quartas, o italiano terá pela frente Pablo Carreño, que segue em busca de retomar os melhores dias no circuito após ficar um bom tempo parado no começo do ano por causa de lesão. O espanhol mostrou força e derrubou o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo pré-classificado e algoz do cearense Thiago Monteiro, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Do outro lado da chave, Zverev irá cruzar com o sérvio Filip Krajinovic, que saiu perdendo do eslovaco Martin Klizan, mas teve forças e buscou a virada, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/1. Será a primeira vez que o atual número 5 do mundo e o sérvio 58º do ranking medirão forças no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis