Notícias | Dia a dia
Bautista lidera vitórias dos favoritos em Gstaad
25/07/2019 às 15h58

Cabeça de chave 1, Bautista buscará um lugar nas semifinais do torneio contra o português Sousa

Foto: Keystone SDA

Gstaad (Suíça) - A quinta-feira no ATP 250 de Gstaad foi de vitórias dos favoritos, com todos os quatro cabeças de chave que entraram em quadra avançando. O espanhol Roberto Bautista, principal favorito na competição, liderou os demais e fez valer sua condição, derrubando o compatriota Jaume Munar em sets diretos, com placar final de 7/6 (9-7) e 6/4.

Em busca de seu segundo título na temporada e na disputa de uma vaga no ATP Finals, aparecendo atualmente como o sétimo melhor na corrida para Londres, Bautista terá agora pela frente o português João Sousa, quinto mais bem cotado, que deixou pelo caminho o quali italiano Gian Marco Moroni com duplo 6/4.

No outro lado da chave, mais uma vitória espanhola, desta vez para o campeão de 2014 Pablo Andújar. Cabeça de chave número 7, o tenista de Cuenca precisou de três sets para superar o japonês Taro Daniel, gastando 2h20 para anotar parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-2).

O adversário de Andujar nas quartas de final será o sérvio Dusan Lajovic, terceiro pré-classificado em Gstaad e que teve a partida mais complicada do dia. Ele também encarou três sets contra o uzbeque Denis Istomin, mas precisou de dois tiebreaks e de 2h23 de disputa para eliminar o rival, marcando placar final de 6/4, 6/7 (2-7) e 7-6 (7-2).

Será a quinta vez que Lajovic e Andujar medem forças, a segunda no saibro suíço, onde o espanhol venceu em 2015. Ele também leva vantagem no geral, somando triunfos em Valencia e Acapulco e apenas uma derrota contra o sérvio, no Brasil Open de 2015. No outro duelo de quartas definido, Bautista tem 7 vitórias e 2 derrotas contra Sousa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis