Notícias | Dia a dia
Menezes vai às quartas e atinge o melhor ranking
25/07/2019 às 18h03

Menezes pode atingir o top 200 se for à final

Foto: Arquivo

Binghamton (EUA) - Obrigado a disputar dois jogos inteiros nesta quinta-feira devido ao mau tempo da véspera na região, o mineiro João Menezes concluiu um dia impecável e avançou para as quartas de final no challenger de US$ 54.160 mil que acontece sobre quadra sintética em Binghamton.

Poucas horas depois de eliminar o australiano Luke Saville, com parciais de 6/4 e 6/3, Menezes superou um primeiro set difícil diante do norte-americano Alex Rybakov, desta vez com o placar de 7/6 (7-3) e 6/3. O atleta da casa havia surpreendido o experiente Sergiy Stakhovsky, terceiro principal inscrito.

A campanha irá garantir sua mais alta classificação da carreira, saindo do atual 238º posto para pelo menos o 227º, podendo avançar mais 12 posições em caso de nova vitória.

O adversário desta sexta-feira será o coreano Duck Hee Lee, 211º do mundo aos 21 anos, que venceu o russo Teymuraz Gabashvili, por 6/4 e 6/3.

O mineiro viveu um primeiro set de altos e baixos. Abriu 2/0, cedeu empate e viu o norte-americano sacar com 5/3. Aproveitou então o terceiro break-point e levou a decisão ao tiebreak. Rybakov fez 3-1 e só. Menezes reagiu e ganhou seis pontos consecutivos.

Embalado, o brasileiro somou nova quebra no quarto game e chegou a 4/1, sustentando então seus dois próximos serviços para completar a vitória de 1h21.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis