Notícias | Dia a dia
Garotada domina as quartas de final em Atlanta
25/07/2019 às 23h04

Número 32 do ranking, Fritz busca o segundo ATP da temporada e pode ser cabeça no US Open

Foto: ATP

Atlanta (EUA) - A nova geração tem grande chance de ficar com o título do ATP 250 de Atlanta, primeiro torneio da temporada de quadras sintéticas na América do Norte. Nada menos que seis dois oito classificados para as quartas de final têm menos de 24 anos e mesmo os 'veteranos' não passam de 26 e 29.

Terceiro principal inscrito, Alex de Minaur, de 21, marcou duplo 6/4 sobre o norte-americano Bradley Klahn e busca seu segundo ATP da temporada, depois de faturar Sydney, em janeiro. Ele no entanto ganhou apenas três jogos desde março antes de chegar a Atlanta.

Seu adversário será o compatriota Bernard Tomic, de 26, que venceu outro australiano, Matthew Ebden, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Foi apenas a sétima vitória de nível ATP em 19 jogos que Tomic alcançou na temporada, tendo ido às quartas de Antalya pouco antes de Wimbledon. Permanece fora do top 100, como 106º colocado.

Outro jovem campeão neste ano, o cabeça 2 Taylor Fritz não teve dificuldade para superar o também norte-americano Kevin King, saído do qualificatório e algoz de Grigor Dimitrov na estreia, por 6/2 e 6/3. Aos 21 anos, Fritz conquistou o título de Eastbourne há um mês e enfrentará outro garoto: a promessa sérvia Miomir Kecmanovic, 66º do ranking aos 19 anos. Ele venceu duelo de novatos diante do canhoto francês Ugo Humbert, dois anos mais velho, por 6/2 e 6/2.

O quadro de quartas de final se completará com a disputa entre o australiano Alexei Popyrin, 19 anos, contra o britânico Cameron Norrie, de 23, e o confronto de Reilly Opelka, 21 anos e responsável pela queda de John Isner, diante do britânico Daniel Evans, de 29. Opelka também faturou seu primeiro ATP neste ano, em Nova York.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis