Notícias | Dia a dia
Rublev supera Thiem em dois tiebreaks e faz semi
26/07/2019 às 11h47

Hamburgo (Alemanha) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Hamburgo, o austríaco Dominic Thiem não conseguiu passar das quartas de final. Ele foi surpreendido nesta sexta-feira pelo russo Andrey Rublev, que levou a melhor em dois tiebreaks, anotando placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5), após 1h47 de confronto.

Classificado para as semifinais, Rublev espera agora pelo vencedor do confronto envolvendo o italiano Fabio Fognini e o espanhol Pablo Carreño. Com a campanha até então no saibro alemão, o russo vai recuperando provisoriamente 16 lugares no ranking, indo para o 62º posto, ainda distante da 31ª colocação, a melhor da carreira até então.

Apesar da derrota, Thiem não pode reclamar da falta de oportunidades. Ele chegou a ter uma quebra de vantagem em dois momentos distintos no primeiro set e sacou em 5/3 para fechar, quando levou uma quebra de volta. A definição foi para o tiebreak em que Rublev abriu 4-0 na largada e rumou para fazer 1 a 0.

O segundo set foi mais parelho e quase sem chances de quebra. Rublev teve o único break-point da disputa, no sexto game, mas não o converteu e mais uma vez a decisão foi para o desempate. Thiem chegou a ter 3-1 de frente no tiebreak com um mini-break de vantagem, mas depois perdeu cinco pontos seguidos e não teve forças para se recuperar depois.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis