Notícias | Dia a dia
Zverev sai do buraco e consegue vitória de virada
26/07/2019 às 13h29

Hamburgo (Alemanha) - Não foi nada fácil a classificação do alemão Alexander Zverev para as semifinais do ATP 500 de Hamburgo, nesta sexta-feira. O atleta da casa perdeu o primeiro set e chegou a ter uma quebra de desvantagem no segundo, quando iniciou a reação e virou para cima do sérvio Filip Krajinovic com parciais de 2/6, 7/5 e 6/2.

Tentando se tornar o primeiro atleta da casa a vencer o torneio desde 1993, quando Michael Stich sagrou-se campeão, Zverev terá como rival nas semifinais o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave número 4, que abriu o dia na quadra central com uma vitória sem sustos para cima do francês Jeremy Chary, marcando placar final de 6/2 e 6/3.

Segundo pré-classificado, Zverev agora é o tenista de melhor ranking na chave, uma vez que o austríaco Dominic Thiem foi eliminado nas quartas de final. Atual número 5 do mundo, ele venceu Basilashvili nos dois encontros anteriores, ambos em piso duro, o primeiro no quali de Marselha (2015) e o mais recente em Xangai (2018).

O atleta da casa teve os mesmos três break-points que o rival no primeiro set, mas não conseguiu converter um sequer. Do outro lado, Krajinovic mostrou força após salvar o serviço no primeiro, no terceiro e no sétimo games, conseguindo quebras no sexto e oitavo para largar na frente.

Krajinovic se aproximou da vitória ao abrir 5/2 na segunda parcial, mas acabou a vendo escapar por entre os dedos com uma arrancada de Zverev, que venceu os cinco games seguintes, fechando o segundo set e abrindo 2/0 no terceiro. O sérvio ainda conseguiu buscar a igualdade no 2/2, mas perdeu todos os games seguintes e foi eliminado do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis