Notícias | Dia a dia
Carreño amplia freguesia e bate Fognini pela 7ª vez
26/07/2019 às 16h12

Hamburgo (Alemanha) - Assim como aconteceu nos outros seis duelos entre eles, Pablo Carreño levou a melhor sobre Fabio Fognini. Desta vez o confronto valia uma vaga nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo e Carreño viu o italiano sair na frente, faturando o primeiro set. Contudo, no final a vitória ficou com o espanhol, que marcou virada com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (7-4).

Nas semifinais, Carreño terá que superar um retrospecto inverso frente o russo Andrey Rublev, algoz do austríaco Dominic Thiem, buscando sua primeira vitória sobre o rival de 21 anos. O espanhol se deu mal nas outras duas vezes que se cruzaram, a uma delas pelo qualificatório do Masters 1000 de Roma, em 2015, e a outra na primeira rodada do Masters 1000 de Miami do mesmo ano.

Fognini começou melhor na partida e abriu confortável vantagem de 4/0 no primeiro set. Ele até perdeu uma das duas quebras que tinha de frente, mas mesmo assim levou a parcial. A situação ficou ainda mais favorável quando o italiano marcou 2/0 no segundo set, com um break logo no game inicial.

Só que depois disso só deu o espanhol, que venceu seis games seguidos e com um ‘pneu moral’ faturou a segunda parcial, empatou o jogo e levou a definição para o terceiro set, que começou como o anterior, com quebra para Fognini logo de cara e reação de Carreño, que desta vez transformou um 0/2 e um 4/2.

Tentando evitar a eliminação, o italiano devolveu a quebra e empatou em 4/4, depois de salvar cinco break-points. Fognini ainda encarou quatro match-points sacando em 4/5 e conseguiu levar a definição para o tiebreak, em que Carreño fez valer o melhor momento na partida e assim conseguiu selar a vitória e a vaga na semi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis