Notícias | Dia a dia
De Minaur e Opelka garantem título da nova geração
26/07/2019 às 23h32

De Minaur tenta retomar o top 30 do ranking

Foto: ATP

Atlanta (EUA) - A Next Gen vai conquistar mais um ATP 250 nesta temporada. As vitórias do australiano Alex de Minaur e do norte-americano Reilly Opelka nesta sexta-feira eliminaram os dois únicos 'veteranos' que restavam nas quartas de final de Atlanta.

De Minaur, 20 anos, se favoreceu do abandono do compatriota Bernard Tomic, seis anos mais velho, quando já liderava por folgados 6/2 e 3/0, enquanto Opelka, de 21, eliminou o britânico Daniel Evans, de 29, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.

Os outros quatro postulantes ao título também estão abaixo dos 24 anos: o norte-americano e cabeça 2 Taylor Fritz, de 21, e  o britânico Cameron Norrie, de 23. Nos jogos noturnos, Fritz superou o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/1 e 7/6 (7-1) e Norrie passou pelo australiano Alexei Popyrin, 7/5 e 6/4.

Curiosa semelhança entre De Minaur e Opelka é que ambos fazem a segunda semifinal da temporada, cada um tendo ganhado o título do respectivo torneio. De Minaur faturou Sydney logo no começo do ano e Fritz conquistou Nova York, em fevereiro.

De Minaur precisa da vitória para recuperar seu posto entre os 30 primeiros do ranking e reaparecer como 28º colocado, ficando assim apenas quatro atrás de seu recorde pessoal.

Opelka por sua vez aparecerá de forma inédita entre os 50 primeiros do ranking, podendo saltar do atual 57º para o 43º, dez acima de sua mais alta colocação anterior, que foi o 53º.

Norrie é o único semifinalista que ainda não ganhou um ATP, tendo sido vice em Auckland em janeiro. Fritz conquistou Eastbourne às vésperas de Wimbledon e é outro que também terá seu melhor ranking da carreira, com pelo menos o 28º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis