Notícias | Dia a dia
Sevastova anota 32 winners e avança para semi
26/07/2019 às 17h40

Eventual título dentro de casa deixará Sevastova grudada no top 10 do ranking

Foto: Arquivo

Jurmala (Letônia) - Grande atração do inédito WTA disputado no seu país, Anastasija Sevastova confirmou a condição de principal cabeça de chave e se garantiu na semifinal nesta sexta, ao derrotar a romena Irina Bara, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Sevastova forçou o tempo todo e conseguiu 32 winners na partida, mas curiosamente idêntico número de erros não forçados. Salvou ainda 12 dos 16 break-points que permitiu, convertendo por seu lado seis das oito chances de quebra.

A número 11 do ranking terá agora um interessante duelo diante da ascendente russa Anastasia Potapova, de apenas 18 anos, que fez outra partida de intensos altos e baixos, mas superou a romena Patricia Maria Tig, por 6/4, 0/6 e 6/4.

A outra vaga na final será disputada entre a polonesa Katarzyna Kawa, saída do quali e grande surpresa da semana, e a norte-americana Bernarda Pera. Com um tênis muito consistente, Kawa passou rapidamente pela francesa Chloe Paquet, por duplo 6/2, enquanto Pera obteve virada sobre a sérvia Nina Stojanovic, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis