Notícias | Dia a dia
Bertens perde set mas garante vaga em Palermo
26/07/2019 às 20h38

Bertens cedeu o primeiro set da semana

Foto: WTA

Palermo (Itália) - Em jogo muito mais equilibrado do que o previsto, a holandesa Kiki Bertens garantiu sua vaga nas semifinais do WTA de Palermo e assim se mantém na luta por seu terceiro título na temporada. A número 5 do ranking superou a italiana Jasmine Paolini, 142ª classificada, por 6/4, 1/6 e 6/1. Bertens havia cedido apenas cinco games nas duas primeiras rodadas.

Agora, vem uma autêntica especialista em quadras de saibro, a espanhola Paula Badosa, mas no momento apenas 119ª do ranking. Norte-americana de nascimento e com 21 anos, ela cedeu apenas três games para a holandesa Arantxa Rus, anotando 6/2 e 6/1. Bertens e Badosa nunca se cruzaram no circuito.

Quem não encontrou a menor dificuldade para avançar à semifinal foi a suíça Jil Jil Teichmann. A cabeça 8, responsável pela eliminação da gaúcha Gabriela Cé, precisou jogar apenas sete games e venceu todos antes que a alemã Anna-Lena Friedsam optasse por abandonar a partida.

Sua adversária é uma surpresa: a russa Liudmila Samsonova havia perdido no qualificatório, mas entrou de última hora devido a uma desistência e nesta sexta-feira virou o jogo em cima da francesa Fiona Ferro, campeã no último domingo em Lausanne, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4. Samsonova é número 144 do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis