Notícias | Dia a dia
Monteiro desiste do qualificatório de Kiztbuhel
27/07/2019 às 10h49

Kitzbuhel (Áustria) - O cearense Thiago Monteiro acabou desistindo da participação no qualificatório do ATP 250 de Kitzbuhel, que começou neste sábado. Ele estava inscrito na disputa, em que buscaria um lugar na chave principal no saibro austríaco, mas acabou abdicando de sua participação.

A próxima aparição do atual número 1 do Brasil deverá ser nos torneios preparatórios para o US Open, já que Monteiro conseguiu garantir vaga no último Grand Slam da temporada. Com a derrota na primeira rodada no ATP 500 de Hamburgo, nesta semana, ele deixará o top 100 na próxima segunda-feira.

Quem foi para o quali da competição foi o boliviano Hugo Dellien, que seria um dos principais nomes no Pan-Americano de Lima, mas que acabou optando por buscar pontos e premiação no circuito em detrimento de tentar uma vaga olímpica, que será dada ao campeão e ao vice do Pan.

Dellien ao menos começou fazendo valer a opção e derrotou o sérvio Pedja Krstin na primeira rodada do classificatório com parciais de 6/3 e 7/5. Cabeça de chave 1, ele terá agora pela frente o convidado da casa Sandro Kopp, que bateu o croata Viktor Galovic com 7/6 (11-9), 4/6 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis