Notícias | Dia a dia
Zverev perde 2 match-points e cai para Basilashvili
27/07/2019 às 12h20

Hamburgo (Alemanha) - Depois de escapar da eliminação nas quartas de final, o alemão Alexander Zverev não conseguiu repetir o mesmo neste sábado e acabou superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo. Oscilando bastante, o atleta da casa caiu com placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5), após 3h07 de batalha.

O adversário de Basilashvili na decisão sairá da segunda semi do dia, que terá de um lado o russo Andrey Rublev e do outro o espanhol Pablo Carreño. O georgiano levou a melhor na única vez que cruzou com cada um dos dois possíveis rivais na final, batendo Carreño neste mesmo torneio, no ano passado, e Rublev em Doha no começo da temporada.

Atual campeão do torneio, o georgiano evita uma grande queda no ranking com a campanha desta edição. Por enquanto ele deve perder apenas dois lugares, caindo do atual 16º (o melhor da carreira) para o 18º. Se conseguir defender a conquista e sair com o bi no domingo, Basilashvili manterá sua atual colocação.

Mais uma vez Zverev mostrou falta de consistência e não conseguiu encontrar um bom ritmo. Ele perdeu dois break-points no primeiro game e mais um no terceiro. Depois foi a vez do alemão salvar um no sexto e outro no oitavo. Só que no décimo e último game ele não segurou Basilashvili, foi quebrado e perdeu o set inicial.

Basilashvili chegou a abrir 3/1 na segunda parcial, quando veio a reação do atleta da casa, que faturou cinco dos seis games seguidos e empatou o jogo. Contudo, ele não conseguiu manter o nível e logo na largada do terceiro game saiu perdendo por 3/0. Veio então mais uma reviravolta para o alemão, que venceu os cinco games seguintes.

O atleta da casa chegou a ter dois match-points no saque do georgiano, que se salvou e jogou a responsabilidade para o outro lado, forçando Zverev sacar para o jogo. O cabeça de chave número 2 falhou neste momento, perdeu o serviço e teve que decidir o jogo no tiebreak, em que chegou a abrir 5-2 e então deu sua derradeira oscilada, perdendo todos os pontos depois disso e assim a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis