Notícias | Dia a dia
Menezes supera semifinal e busca 2º título no ano
27/07/2019 às 16h22

Menezes será o novo número 2 do Brasil na ATP

Foto: Divulgação

Binghamton (EUA) - O mineiro João Menezes continua brilhando no challenger de Binghamton, disputado no piso duro. Neste sábado, o cabeça de chave 14 venceu mais uma sem perder sets e se garantiu na final do torneio, derrubando o russo Evgeny Karlovskiy com duplo 6/3 anotado em apenas 6/1 minutos de partida.

Será a segunda participação de Menezes em uma final de challenger na temporada, tendo conquistado seu primeiro torneio deste nível em maio deste ano no saibro de Samarkand, no Uzbequistão. Ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o atleta da casa Mitchell Krueger e o japonês Yuichi Sugita, respectivamente sétimo e 11º pré-classificados.

Com a grande campanha desta semana, o mineiro de 22 anos alcançará seu melhor ranking da carreira. Atual 238 do mundo, sua maior marca até então, ele vai subindo provisoriamente para o 210º lugar e pode sonhar com um inédito top 200 se for campeão no domingo.

Menezes mostrou firmeza com o saque do começo ao fim da partida e não enfrentou um break-point sequer. O mineiro também foi preciso e aproveitou muito bem as poucas chances que teve. No primeiro set ele venceu com uma quebra solitária conquistada no sexto game, na única oportunidade de break que o rival lhe cedeu.

A segunda parcial começou mais favorável para o brasileiro, que logo no primeiro game conquistou uma quebra de zero e se colocou em vantagem no placar. Depois disso bastou a Menezes administrar a dianteira, conseguindo ainda mais dois break-points no nono e último game. Ele aproveitou a segunda oportunidade que teve e fechou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis