Notícias | Dia a dia
Gauff joga quali e vence primeira desde Wimbledon
27/07/2019 às 18h42

Washington (EUA) - Sensação da chave feminina de Wimbledon, vencendo a compatriota Venus Williams na estreia e chegando até a segunda semana do torneio, a jovem norte-americana Coco Gauff venceu seu primeiro jogo desde a campanha no All England Club. Jogando o quali do WTA de Washington, a tenista de apenas 15 anos derrotou a compatriota Meagan Manasse com 6/4 e 6/2.

Atual 143 do mundo, Gauff recebeu em Wimbledon o último dos três convites que uma atleta de sua idade pode ganhar em um mesmo ano e por isso teve que disputar o quali em Washington. “Estou muito empolgada”, disse a promissora norte-americana na última sexta-feira, quando conheceu a chave da competição.

Na segunda rodada do classificatório, a principal favorita terá pela frente a japonesa Hiroko Kuwata, 265 do mundo que derrotou a norte-americana Maria Sanchez na primeira rodada de virada, com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/0, depois de 2h217 de partida.

“Aprendi muito em Wimbledon, como jogadora e como pessoa. Descobri que sou capaz de fazer várias coisas que não imaginava poder conseguir e vi que tenho um enorme espírito de luta. Estou feliz de voltar para quadra e não sabia se conseguiria fazer isso antes do US Open”, declarou a norte-americana.

Por não poder receber mais convites para chaves principais, Gauff viu seus próximos passos ficarem indefinidos. Ela inclusive ainda espera a definição do US Open, que pretende encarar a polêmica e dar o convite para a atleta da casa, alegando ser um torneio fora do circuito da WTA e, portanto, não precisando respeitar as regras de limite de ‘wild-cards’ estipulados pela entidade.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis