Notícias | Dia a dia
Svitolina pode estrear com atual campeã em San Jose
28/07/2019 às 07h50

Washington (EUA) - Principal favorita ao título no Premier de San Jose, a ucraniana Elina Svitolina poderá enfrentar a atual campeã do torneio logo em sua estreia. Entrando direto na segunda rodada, a número 7 do mundo espera pela vencedora do confronto entre a convidada russa Daria Kasatkina e a romena Mihaela Buzarnescu, que tentará defender a conquista de 2018.

Uma vitória já colocará Svitolina direto nas quartas, quando tem tudo para cruzar com a grega Maria Sakkari, sétima pré-classificada. Em uma eventual semifinal, a ucraniana tem como adversárias mais perigosas as norte-americanas Amanda Anisimova e Danielle Collins, respectivamente as cabeças de chave número 4 e 8.

O outro lado da chave é encabeçado pela bielorrussa Aryna Sabalenka, que espera pela vencedora da partida entre a convidada da casa Coco Vandeweghe e a tcheca Marie Bouzkova. Nas quartas de final a segunda mais bem cotada ao título pode cruzar com a norte-americana Venus Williams.

Mais velha das irmãs Williams, Venus estreia em confronto de convidadas norte-americanas com Bethanie Mattek-Sands. Quem passar terá pela frente a espanhola Carla Suárez, cabeça de chave 6, ou a polonesa Magda Linette.

Quem sair deste quadrante deverá enfrentar nas semifinais a terceira favorita Elise Mertens. Contudo, a belga tem um caminho duro pela frente, podendo encarar a australiana Ajla Tomljanovic na estreia e na sequência nomes como o da croata Donna Vekic, quinta mais bem cotada, e da bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis