Notícias | Dia a dia
Fognini é o principal favorito em ATP mexicano
28/07/2019 às 08h11

Los Cabos (México) - Eliminado nas quartas de final nesta semana no saibro do ATP 500 de Hamburgo, o italiano Fabio Fognini encabeça a chave do ATP 250 de Los Cabos, disputado no piso duro e com início na próxima segunda-feira. Por ser um dos quatro principais favoritos, ele estreará apenas na segunda rodada.

O italiano abrirá campanha contra o vencedor do confronto envolvendo o convidado da casa Lucas Gomez e o espanhol Marcel Granollers. Se seguir avençando, ele tem tudo para encarar o norte-americano Taylor Fritz, quinto pré-classificado, ou o australiano John Millman nas quartas de final.

Em uma eventual semifinal, o mais provável obstáculo no caminho de Fognini é o francês Lucas Pouille, cabeça de chave número 4. Outros que podem pintar pela frente são o australiano Thanasi Kokkinakis, o norte-americano Tennys Sandgren, o sérvio Jano Tipsarevic e o moldávio Radu Albot, sétimo mais bem cotado.

Na parte de baixo, Gudo Pella surge como segundo favorito, estreando contra o búlgaro Gridor Dimitrov ou contra o norte-americano Steve Johnson. Nas quartas o maior perigo para o argentino é o chileno Christian Garin, que estreia contra Juan Ignacio Londero.

Outro argentino lidera o quadrante da chave debaixo. Diego Schwartzman é o cabeça de chave 3 e abre campanha contra quem passar do duelo entre o letão Ernests Gulbis e um atleta vindo do quali. Entre os possíveis oponentes nas quartas estão o britânico Cameron Norrie e o cazaque Mikhail Kukushkin.

Romboli joga duplas em Los Cabos

O carioca Fernando Romboli entrou na chave de duplas do torneio mexicano, jogando ao lado justamente de Kukushkin. Eles pegaram uma estreia acessível contra o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Nathaniel Lammons, mas podem cruzar com os cabeças de chave 1 logo na fase seguinte.

Para que isso aconteça, Romboli e Kukushkin precisam vencer a primeira e ver também o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek confirmarem o favoritismo para cima do chileno Garin e do argentino Londero.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis