Notícias | Dia a dia
Fritz e De Minaur vão decidir o título em Atlanta
27/07/2019 às 22h31

Fritz vai para sua segunda final em três torneios e busca repetir a conquista do ATP de Eastbourne

Foto: ATP

Atlanta (EUA) - A final do ATP 250 de Atlanta será entre dois jovens que figuravam entre os cabeças de chave da competição. De um lado estará o atleta da casa Taylor Fritz, de 21 anos e o segundo mais bem cotado ao título, e do outro o australiano Alex de Minaur, de 20 anos e o terceiro pré-classificado.

O australiano foi o primeiro a garantir a vaga na decisão, fazendo a primeira semifinal deste sábado contra o norte-americano Reilly Opelka. Em duelo marcado pelo domínio dos sacadores, De Minaur conquistou as duas únicas quebras do jogo e venceu com apertados 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3, após 2h28 de confronto.

Nos dois primeiros sets as quebras não vieram e a definição foi para o tiebreak, com vitória do australiano no primeiro e do norte-americano no segundo. Na terceira e decisiva parcial, Opelka amargou uma quebra no quinto game e outra no nono e mesmo com seus 28 aces acabou eliminado.

A segunda partida do dia também teve três sets, mas que poderiam ser dois se Fritz não tivesse baixado o ritmo após sair na frente. Depois de levar a primeira parcial, ele acabou perdendo a segunda para o britânico Cameron Norrie, mas se recuperou e fechou o jogo com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/3, após 1h38 de embate.

Será a terceira vez que Fritz e De Minaur se enfrentam no circuito e o australiano tentará manter sua invencibilidade no confronto, uma vez que bateu o norte-americano no challenger de Surbiton e no Next Gen Finals, ambos no ano passado. Os dois rivais buscam o segundo título da carreira e da temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis