Notícias | Dia a dia
Basilashvili conquista o bicampeonato em Hamburgo
28/07/2019 às 09h47

Hamburgo (Alemanha) - O georgiano Nikoloz Basilashvili conseguiu repetir o resultado do ano passado no ATP 500 de Hamburgo e conquistou o bicampeonato do torneio. Na final deste domingo, ele não teve moleza com o russo Andrey Rublev, precisando de 2h07 e três sets para conquistar a vitória, que veio com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/3.

Com a segunda conquista seguida no saibro alemão, Basilashvili leva para casa uma premiação de US$ 354.845 e defende os 500 pontos do campeão, evitando uma queda no ranking. Ele permanecerá no 16º lugar, o melhor da carreira até então. Do outro lado, Rublev faturou US$ 178.220 e mais 300 pontos, que o farão recuperar 29 posições, indo para a 49ª colocação.

Rublev saiu na frente no primeiro set e chegou a ter 3/1 com uma quebra de vantagem, mas viu o georgiano devolver o break no sexto game. No décimo game, Basilashvili teve seu primeiro set-point no serviço do russo, não conseguiu aproveitá-lo, mas no 12º vieram mais três chances e na terceira ele anotou a quebra e fechou a parcial.

O segundo set foi o mais equilibrado e constante, com os sacadores dominando em seus games de serviço. Foram apenas dois os break-points, ambos contra Basilashvili, que se salvou no terceiro game, mas não conseguiu fazer o mesmo no sétimo. Com a vantagem no placar, Rublev conseguiu administrá-la até o final e empatou a decisão.

Uma série de três quebras definiu a terceira e decisiva parcial. Entre o segundo game e o quarto os sacadores não se deram bem, com Rublev perdendo dois serviços e Basilashvili só um. O georgiano abriu na sequência confortáveis 4/1 e por pouco não ampliou a vantagem, perdendo dois break-points no sexto. Depois disso, ele se manteve na frente até o final e comemorou o bicampeonato.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis