Notícias | Dia a dia
Ramos derrota alemão e é o campeão em Gstaad
28/07/2019 às 13h14

Gstaad (Suíça) - A maior experiência do espanhol Albert Ramos, de 31 anos, fez a diferença na final deste domingo no ATP 250 de Gstaad. Ele teve pela frente o alemão Cedrik-Marcel Stebe, três anos mais novo e disputando pela primeira vez uma decisão neste nível, e conseguiu uma boa vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

O segundo título da carreira de Ramos, que vencera o ATP de Bastad três anos atrás, lhe renderá uma premiação de 90.390 euros, ao passo que Stebe levará para casa um cheque de 48.870 euros. O espanhol ganhará 17 lugares com a campanha, indo para o 68º posto, enquanto o alemão disparará 198 colocações, assumindo a 257ª posição na próxima segunda-feira.

Com uma carreira marcada por diversas lesões, o germânico até saiu na frente no primeiro set e conseguiu uma quebra logo no game inicial. Só que depois disso ele venceu apenas um dos seis games seguintes, vendo Ramos anotar dois breaks nesse período. Em vantagem, o espanhol administrou o placar até o fim e marcou 1 a 0 no placar.

A segunda parcial teve um domínio ainda maior de Ramos, que já na largada marcou 4/0, com duas quebras de vantagem. Steve teve dois break-points no quarto game, mas não aproveitou um sequer e não teve novas oportunidades no restante da partida. Bastou ao espanhol confirmar seus serviços até o fim para comemorar sua primeira conquista em três anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis