Notícias | Dia a dia
Tsitsipas coloca ouro olímpico acima de Grand Slam
28/07/2019 às 14h59

Atenas (Grécia) - Um dos principais nomes da nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas já é disparado o maior nome de seu país na história da ATP. Atual número 6 do mundo, o tenista de apenas 20 anos soma três títulos na carreira, dois deles na atual temporada, e mais sete vice-campeonatos, dois deles de Masters 1000.

Quinto na corrida da temporada, Tsitsipas revela ter objetivos ousados para os próximos meses. “Minhas metas atuais são vencer um Masters 1000, tentar me classificar para o ATP Finals e conquistar mais de um título nos ATP 250 e 500”, contou o jovem grego.

Apesar do pouco tempo de circuito, ele já conseguiu vitórias sobre o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. O grego inclusive destaca que um de seus sonhos é poder superar Nadal na final de Roland Garros.

“Seria uma coisa incrível de se conseguir, pois poucos caras conseguiram superar Nadal em Roland Garros”, afirmou Tsitsipas, que não fugiu de dar uma resposta ao ser questionado sobre o que é mais importante: vencer um Grand Slam ou os Jogos Olímpicos.

“Essa é uma pergunta complicada, mas acho que ficaria com uma medalha de ouro”, afirmou o tenista de Atenas, que muito provavelmente defenderá as cores de seu país nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis