Notícias | Outros
Cadeira de rodas: Casco e Duval, campeões em BH
28/07/2019 às 17h13

Mineira Meirycoll Duval bateu a argentina nº 1 juvenil.

Foto: Gabriela Oliveira/ Divulgação

Belo Horizonte (MG) - Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, o Butija Wheelchair Tennis Cup conheceu na manhã deste domingo os campeões de sua 5ª edição. Com dois grandes desempenhos, o argentino Ezequiel Casco e a mineira Meirycoll Duval conquistaram o título nas quadras da AABB-Pampulha.

Nas finais, os cabeças de chave número 1 do torneio derrotaram dois grandes adversários. Entre os homens, Casco bateu o mineiro Rafael Medeiros, com duplo 6/3. Feliz com a conquista, Casco elogiou a organização do torneio. "Muito feliz com o título, mas principalmente com a qualidade do torneio. Fiz uma grande partida hoje e sei que só assim para superar o Rafael. Sabia que seria um jogo complicado, afinal sempre que nos enfrentamos fizemos grandes jogos", comemorou o jogador que elogiou bastante a receptividade e organização do torneio.

Já entre as mulheres, Meirycoll bateu a argentina Nicole Maria Dhers, número 1 do mundo juvenil ITF, por 6/0 e 6/3 e conquistou o bicampeonato. "É sempre bom ser campeã, mas é ainda mais especial quando é em casa, em frente a amigos e parentes. Além disso, é bom ver que meu jogo está evoluindo e a conquista é consequência de todo o trabalho que a gente faz no dia a dia", comentou a tenista que se prepara agora para representar o Brasil no ParaPan do Peru, em agosto. "Agora, posso focar 100% no ParaPan, que é o principal objetivo do ano", completou a atleta.

Juvenil e duplas sem surpresa

Após ter perdido na final da chave feminina, a argentina Nicole Maria Dhers mostrou porque é a número 1 do mundo juvenil. Na final da chave juvenil, ela encarou e venceu o brasileiro Breno Salles Grigorio, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/3).

Duplas

Já nas duplas, os campeões foram Ezequiel Casco (ARG) e Carlos "Jordan" Santos (BRA), entre os homens, e as mineiras Ana Caldeira e Meirycoll Duval. As finais aconteceram no sábado. Cabeças de chave número 1, Ana Caldeira e Meirycoll Duval se impuseram perante a dupla formada pela argentina Nicole Maria Dhers e a brasileira Jade Lanai, de Brasília, e venceram por 6/0 6/4.

Já na final de duplas masculinas, a dupla cabeça de chave número 2 formada por Ezequiel Casco e Carlos "Jordan" Santos surpreendeu os brasileiros e principais cabeças de chave do torneio, Rafael Medeiros e Maurício Pomme, e de virada venceu por 7/5, 2/6 e 11-9.

O Torneio

Único torneio internacional de tênis disputado em Belo Horizonte, a 5ª edição do Butija Wheelchair Tennis Cup foi disputada na AABB-Pampulha da quinta-feira a domingo. Com entrada franca em todos os dias, o torneio reuniu os principais nomes do tênis sobre cadeira de rodas do continente sul-americano e teve a participação de mais de 60 jogadores, de todos os estados do Brasil e ainda atletas da Argentina e Colômbia. Com o aval da Federação Internacional, nível Future, a competição contou pontos para a corrida por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio, em 2020, e distribuiu R$ 3 mil em premiação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis