Notícias | Dia a dia
Carol Alves pega ex-top 40 na estreia no Pan de Lima
28/07/2019 às 18h07

Carol estreia contra rival que já foi top 40

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O sábado foi de sorteio das chaves no Pan-Americano de Lima, que acontece a partir da próxima segunda-feira no saibro do Lawn Tennis Club. O Brasil contará com duas representantes na chave feminina, as paulistas Carolina Alves e Luisa Stefani.

Sobrinha de Fernando Meligeni, ouro no Pan de Santo Domingo (2003), Carol não terá uma estreia fácil e logo na primeira rodada desafiará a cabeça de chave número 2 e ex-top 40, a canadense Rebecca Marino. Contudo, se a paulista conseguir vencer irá abrir a chave e tem chance de ir longe.

A argentina Victoria Bosio é a rival mais perigosa em uma eventual segunda rodada, ao passo que nas quartas quem pode pintar pelo caminho é a mexicana Renata Zarazua, sexta mais bem cotada. Entre as possíveis adversárias na semi, destaque para a chilena Daniela Seguel e a norte-americana Caroline Dolehide, respectivamente quinta e quarta favoritas.

Stefani aparece no outro lado da chave e pegou uma estreia bem mais acessível contra a mexicana Giuliana Olmos. Na segunda rodada, ela pode cruzar com a cabeça de chave número 8, a colombiana Maria Camila Osorio, e nas quartas tem tudo para pegar a principal favorita, a paraguaia Veronica Cepede.

O quadrante que define uma eventual adversária de Stefani na semi tem como principais nomes a norte-americana Usue Arconada, terceira mais bem cotada, e a argentina Nadia Podoroska, sétima pré-classificada, com a chilena Fernanda Brito correndo por fora.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis