Notícias | Dia a dia
Wild e Menezes entram direto na segunda fase no Pan
28/07/2019 às 18h25

Lima (Peru) - Os dois representantes brasileiros na chave masculina do tênis no Pan-Americano de Lima, disputado a partir da próxima segunda-feira, entraram como cabeças de chave e estrearão direto na segunda rodada. O jovem paranaense Thiago Wild já treina no saibro do Lawn Tennis Club, enquanto o mineiro João Menezes chega embalado pelo vice no challenger de Binghamton.

Mais bem cotado entre os dois, Menezes será o sétimo favorito na chave e estreará contra o vencedor da partida entre o barbadiano Seanon Williams e o uruguaio Franco Roncadelli. Se passar da primeira partida, o mineiro deverá cruzar com Gonzalo Escobar, atual 316 do mundo, nas oitavas de final, e pode encarar o principal favorito já nas quartas.

Único top 100 da chave, o chileno Nicolas Jarry tem tudo para ser o eventual adversário de Menezes nas quartas. Caso consiga surpreender e ir até a semi, os maiores perigos na penúltima rodada são o argentino Facundo Bagnis e o dominicano Jose Hernandez.

Do outro lado Wild, que aparece como 14ª favorito, já tem seu adversário de estreia definido, pegando na segunda rodada o norte-americano Kevin King, de 28 anos e atual 405 do mundo. A situação do paranaense se complica já nas oitavas, quando cruza com o argentino Guido Andreozzi, cabeça de chave número 2.

Passando por esse desafio, o jovem brasileiro deverá ter um páreo também duro nas quartas, encarando o experiente colombiano Santiago Giraldo. Em uma eventual semi, Wild pode cruzar com o barbadiano Darian King ou com o equatoriano Roberto Quiroz, respectivamente quarto e sexto pré-classificados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis