Notícias | Dia a dia
Sevastova faz a festa em casa e levanta seu 4º título
28/07/2019 às 19h35

Jurmala (Letônia) - Não poderia terminar melhor a primeira edição do WTA de Jurmala, que viu a atleta da casa Anastasija Sevastova fazer valer a condição de principal favorita ao título e se sagrar campeã neste domingo ao bater a surpreendente polonesa Katarzyna Kawa por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, após 2h09 de confronto.

"Toda partida me exigiu bastante, levei cada uma como se fosse uma final. Sabia que não seria fácil", disse a atual número 11 do mundo, que também falou sobre a dificuldade de enfrentar uma adversária desconhecida. "Não sabia como ela jogava, quais seus melhores golpes e nem como se movimentava, mas sabia que iria lutar do começo ao fim. Foi duro e isso só fez valer ainda mais a vitória", observou.

Disputando sua primeira final de WTA, tendo jogado até então no máximo decisões de US$ 25 mil, Kawa começou muito bem e foi a primeira a quebrar no jogo. Sevastova chegou a devolver o break no 3/3, mas depois disso não conseguiu segurar a polonesa de 26 anos e atual 194 do mundo, que anotou mais duas quebras para cima da atleta da casa e venceu os três últimos games da parcial.

A sequência da polonesa se ampliou no começo do segundo set, quando ela chegou a ter 2/0 de frente. Sevastova não se desesperou e tratou de vencer os três games seguintes, com dois breaks. Contudo, Kawa ainda buscou a igualdade no 3/3 e a definição foi acontecer somente no finalzinho, quando a letã arrancou mais um break para cima da rival, fez 6/5 e em seguida confirmou o saque para empatar.

No terceiro e decisivo set, Sevastova teve liderou do começo ao fim. Ele abriu 2/0 no início, viu Kawa empatar em 2/2, mas então anotou mais uma quebra e obteve vantagem de 4/2. Bastou então à atleta da casa administrar a dianteira até o fim para comemorar seu quarto título no circuito da WTA.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

TROPHY STAYS IN LATVIA: SEVASTOVA IS THE CHAMPION OF BALTIC OPEN 2019 ⠀ The top-seed of the tournament the Latvian Anastasija Sevastova proved her status of the favorite. In the finals she managed to turn the tide and beat the winner of the qualification Katarzyna Kawa from Poland – 3/6, 7/5, 6/4. The match lasted 2 h 10 mins. The Latvian made 4 aces and none double faults and Kawa fired 1 ace and made three double faults. It is the 4th WTA title in career for Sevastova, and the final of the Jurmala tournament is the best career result for 26-year-old player from Poland. ⠀ #wtainternational #wta #balticopentennis #lielupe #riga #jurmala #latvia #tennis

Uma publicação compartilhada por Baltic Open (@balticopentennis) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis