Notícias | Dia a dia
Gauff supera o quali e encara cazaque na 1ª rodada
28/07/2019 às 21h04

Washington (EUA) - A norte-americana Coco Gauff vem mostrando que a surpreendente campanha em Wimbledon não foi obra do acaso. Cabeça de chave número 1 no quali do WTA de Washington, ela garantiu um lugar na chave principal ao vencer a japonesa Hiroko Kuwata em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 64 minutos.

Mais nova a alcançar a segunda semana de um Grand Slam desde a russa Anna Kournikova, no US Open de 1996, a promessa de 15 anos já havia conquistado outra vitória rápida na primeira rodada do classificatório na capital norte-americana, gastando 68 minutos para despachar a compatriota Maegan Manasse.

Atual 143 do mundo, Gauff recebeu em Wimbledon o último dos três convites que uma atleta de sua idade pode ganhar em um mesmo ano e por isso teve que disputar o quali em Washington. Ele agora espera um polêmico ‘wild-card’ do US Open, que deve ignorar a regra da WTA por não ser um torneio organizado pela entidade.

Classificada para a chave principal, a promessa da casa já sabe quem enfrentará na primeira rodada. Sua adversária de estreia será a cazaque Zarina Diyas, de 25 anos e que atualmente ocupa a 84ª colocação no ranking. Se conseguir avançar, Gauff tem tudo para desafiar na próxima fase a ucraniana Lesia Tsurenko, quinta pré-classificada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis