Notícias | Dia a dia | US Open
Alcaraz e dupla de Bia jogam na tarde de 2ª em NY
03/09/2023 às 20h46

Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka lutam por vaga nas quartas em NY

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) - As oitavas de final do US Open continuam nesta segunda-feira, com a definição dos últimos classificados para as quartas. Com o feriado do Dia do Trabalhador nos Estados Unidos, a promessa é grandes públicos durante toda a rodada, inclusive nos jogos da tarde, que terão a presença do número 1 do mundo Carlos Alcaraz e das norte-americanas Jessica Pegula e Madison Keys no Arthur Ashe Stadium.

Pegula e Keys abrem a rodada do estádio principal às 13h (de Brasíla). O único duelo anterior entre elas foi vencido por Pegula, no ano passado em San Diego. Na sequência, Carlos Alcaraz é amplo favorito contra o italiano Matteo Arnaldi. O espanhol segue na missão de defender o título em Nova York.

A sessão noturna começa às 20h com Aryna Sabalenka e Daria Kasatkina. A atual número 2 do mundo lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, com direito a uma recente vitória em Cincinnati. Na sequência, o alemão Alexander Zverev encara o italiano Jannik Sinner.

No Louis Armstrong Stadium, os jogos começam ao meio-dia, com a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova. A tcheca enfrenta a norte-americana Peyton Stearns. Nomes como Ons Jabeur, Daniil Medvedev e Andrey Rublev estarão em quadra.

O tênis brasileiro conta com Beatriz Haddad Maia, que disputa as oitavas de final de duplas ao lado de Victoria Azarenka. Elas enfrentam a indonésia Aldila Sutjiadi e a japonesa Miyu Kato a partir das 13h30 na Grandstand. Já o juvenil carioca de 17 anos João Fonseca disputa a segunda rodada na quadra 4 contra o suíço Patrick Schoen.

Confira a programação desta segunda-feira.

Arthur Ashe Stadium - 13h
[3]Jessica Pegula (EUA) vs. [17]Madison Keys (EUA)
[1]Carlos Alcaraz (ESP) vs. Matteo Arnaldi (ITA)
Não antes de 20h
[2]Aryna Sabalenka vs. [13]Daria Kasatkina
[6]Jannik Sinner (ITA) vs. [12]Alexander Zverev (ALE)

Louis Armstrong Stadium - 12h
[9]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Peyton Stearns (EUA)
[8]Andrey Rublev vs. Jack Draper (GBR)
[5]Ons Jabeur (TUN) vs. [23]Qinwen Zheng (CHN)
[3]Daniil Medvedev vs. [13]Alex de Minaur (AUS)

Grandstand - Não antes de 13h30
Beatriz Haddad Maia (BRA)/Victoria Azarenka vs. [15]Aldila Sutjiadi (INA)/Miyu Kato (JAP)

Quadra 4 - Por volta de 15h
[7]João Fonseca (BRA) vs. Patrick Schoen (SUI)

Comentários