Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé tem boa arrancada na lista da WTA
29/07/2019 às 10h28

Gabi subiu, mas não alcançou seu melhor ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de passar pelo qualificatório do WTA de Palermo e vencer uma na chave principal, a gaúcha Gabriela Cé deu um belo salto no ranking. A tenista de 26 anos ganhou 33 colocações nesta semana e assumiu a 259ª posição, um pouco abaixo da melhor marca já alcançada, a 225ª, em novembro de 2014.

Nesta semana ela disputa o ITF de US$ 25 mil de Bad Saulgau, no saibro alemão. Cé entra como a cabeça de chave 4 na competição e abre sua campanha contra a convidada da casa Alexandra Vecic. Também estará no torneio a pernambucana Teliana Pereira, que ganhou 14 lugares nesta semana e agora é a 460ª do mundo.

A número 1 do Brasil continua sendo a paulista Beatriz Haddad Maia, que está provisoriamente suspensa enquanto aguarda julgamento por ter testado positivo para duas substâncias anabolizantes em exame antidoping realizado no torneio de Bol, na Croácia, no dia 4 de junho. Ela até ganhou dois lugares e foi para o 97º posto.

Outras três representantes nacionais aparecem no top 500. A paulista Carolina Alves puxa essa lista, figurando no 334º lugar, dois abaixo do que ocupara na semana anterior. Depois dela seguem as também paulista Paula Gonçalves, que ganhou quatro posições e agora é a 360ª, e Luisa Stefani, que perdeu sete colocações e caiu para o 472º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis