Notícias | Dia a dia
Felipe Alves estreia com vitória na Espanha
29/07/2019 às 16h46

Felipe Alves desafiará o sexto favorito na próxima fase

Foto: Arquivo

Segóvia (Espanha) - Começou bem a participação do paulista Felipe Alves no challenger de Segóvia, disputado no saibro e com premiação de 69.280 euros. Nesta segunda-feira, ele mediu forças com o convidado da casa Nicolas Alvarez e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3, em apenas 68 minutos de jogo.

Na segunda rodada, o adversário do brasileiro será o cabeça de chave número 6, o italiano Matteo Viola, de 32 anos e atual 246 do mundo. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

Felipe foi muito bem no primeiro set, não enfrentou um break-point sequer contra e conseguiu duas quebras a favor, uma no quarto game e a outra no oitavo e derradeiro. Já a segunda parcial foi um pouco mais apertada, definida com apenas um break de diferença, que veio logo no começo, com o paulista abrindo 3/0 de cara para depois administrar a vantagem.

Sakamoto é eliminado na Polônia

O outro brasileiro que esteve em ação nesta segunda-feira não se deu bem. Disputando o challenger de Sopot, no saibro polonês, o também paulista Pedro Sakamoto acabou amargando uma eliminação logo na estreia. Seu algoz foi o alemão Jeremy Jahn, que anotou duplo 6/3 em 1h12 de confronto.

Sakamoto pagou caro pelo começo ruim nos dois sets; saiu perdendo por 2/0 no primeiro e depois por 3/0 no segundo. Ele até chegou a devolver a quebra na segunda parcial, mas perdeu o serviço novamente na sequência e não se recuperou. Seu algoz agora enfrentará o cabeça de chave 2, o local Kamil Majchrzak.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis