Notícias | Dia a dia
Melo marca 500ª vitória da carreira em estreia difícil
29/07/2019 às 17h29

Melo e Kubot buscam primeiro título do ano

Foto: Arquivo

Washington (EUA) – O mineiro Marcelo Melo passou a ser o primeiro tenista brasileiro a atingir a marca de 500 vitórias de primeira linha na carreira profissional, ao conseguir difícil vitória na abertura do ATP 500 de Washington. Ao lado do tradicional parceiro, o polonês Lukasz Kubot, os cabeças 2 superaram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, por 4/6, 6/3 e 10-5.

Melo disputou a 798ª partida de duplas da carreira, sem considerar torneios challengers, tendo agora 500 vitórias e 298 derrotas, que lhe deram o recorde nacional de 32 títulos. Logo atrás, aparece Bruno Soares, com 471 vitórias e 31 troféus. O recordista em jogos de simples é Gustavo Kuerten, com 358.

Ainda em busca do primeiro título da temporada, depois dos vices em Indian Wells e Halle, Melo e Kubot aguardam agora quem passar do duelo entre Nikola Mektic/Frank Skugor e Matthew Ebden/Nicholas Monroe. É possível ainda um confronto direto com os irmãos Andy e Jamie Murray nas semifinais, embora os britânicos tenham jogos muitos difíceis pela frente. Eles estrearão diante dos atuais finalistas de Wimbledon, Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

Melo e Kubot estão em terceiro lugar na Corrida para Londres, com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.410.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis