Notícias | Dia a dia
Tsonga vence e vai enfrentar Khachanov nos EUA
29/07/2019 às 22h00

Tsonga começou o ano como 239º do ranking

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Na batalha para recuperar seu melhor jogo, o francês Jo-Wilfried Tsonga anotou nesta segunda-feira sua 22ª vitória em 34 partidas disputadas na temporada e avançou para a segunda rodada do ATP 500 de Washington, ao derrotar o bom canadense Brayden Schnur, saído do qualificatório, por 6/4 e 7/6 (7-2)

O francês de 34 anos disputa seu 13º torneio da temporada e em apenas três perdeu logo na primeira rodada. Ainda assim, ocupa somente o 70º lugar do ranking. Agora, tem um verdadeiro desafio diante do garoto russo Karen Khachanov, que hoje figura no top 10. Quem vencer, enfrentará o britânico Kyle Edmund ou o sul-africano Lloyd Harris.

O cabeça 1 da semana, o grego Stefanos Tsitsipas, também conheceu seu adversário de estreia: o convidado local Tommy Paul, que derrotou com facilidade o compatriota Denis Kudla, por 6/0 e 6/4. O duelo é inédito no circuito.

Já o sul-africano Kevin Anderson tenta reagir na temporada e terá como primeiro oponente o canhoto francês Adrian Mannarino, que passou pelo bielorrusso Ilya Ivashka, por 7/6 (7-3) e 6/3. Anderson ganhou cinco dos seis duelos diante de Mannarino, incluindo a recente partida do Australian Open.

O cabeça 3 Daniil Medvedev terá pela frente o também convidado Bjorn Fratangelo, que conseguiu ganhar o tiebreak decisivo diante do veterano Ivo Karlovic, fechando com placar de 6/4, 6/7 (14-16) e 7/6 (7-5). Os dois estão no quadrante de outros dois novatos: Frances Tiafoe e Alexander Bublik.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis