Notícias | Dia a dia
Kenin lidera dia de vitórias caseiras em Washington
29/07/2019 às 23h20

Aos 20 anos, Kenin já está entre as top 30

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Quatro norte-americanas começaram com o pé direito a participação no WTA de Washington. Melhor ainda, três delas estão no mesmo quadrante e isso aumenta a chance de uma tenista da casa estar ao menos na semifinal.

Ascedente na temporada, Sofia Kenin levou a melhor no duelo caseiro contra Jennifer Brady, anotando 6/2 e 6/4, e definirá vaga nas oitavas contra a também norte-americana Lauren Davis, que atropelou a canadense Eugenie Bouchard, por 6/1 e 6/2.

No mesmo setor, Jessica Pegula causou uma das duas surpresas da rodada, ao tirar a tcheca e cabeça 6 Katerina Siniakova, por 6/4 e 6/3. Tem agora boa chance de seguir em frente diante da polonesa Iga Swiatek.

Outra cabeça a cair logo de cara foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sétima principal inscrita, que parou diante da norte-americana Christina McHale em jogo muito equilibrado e placar de 6/2, 4/6 e 7/5.

Já a ucraniana Lesia Tsurenko confirmou a condição de cabeça 5 diante da chinesa Yafan Wang, com vitória por 6/3 e 6/2, e poderá ter pela frente a adolescente Cori Gauff, que 'furou' o qualificatório e estreia nesta terça-feira contra a cazaque Zarina Diyas.

As duas principais candidatas ao título também são da casa: Sloane Stephens e Madison Keys. As duas jogam nesta terça: Stephens encara a sueca Rebecca Peterson e Keys joga contra a compatriota Hailey Baptiste.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis