Notícias | Dia a dia
Kokkinakis vence a 1ª desde que surpreendeu Federer
30/07/2019 às 08h52

Australiano de 23 anos não vencia um jogo de ATP desde a vitória sobre Federer no ano passado em Miami

Foto: ATP

Los Cabos (México) - Responsável por surpreender Roger Federer na estreia do suíço no Masters 1000 de Miami do ano passado, o australiano Thanasi Kokkinakis não vencia uma partida pela chave principal de um torneio ATP desde então, quebrando o jejum nesta segunda-feira em Los Cabos, onde derrotou o francês Maxime Janvier com duplo 6/4.

“As condições estavam bem complicadas, tinha muito vento e meu oponente estava tentando bater o mais forte possível em todas as bolas. Precisei ficar paciente e manter a calma. Tive trabalho durante a partida, mas consegui encontrar uma maneira de vencer e isso é muito bom”, comemorou o australiano de 23 anos.

O jejum de Kokkinakis no circuito se deu muito por causa de seu calendário, focado muito mais em challengers por causa de seu ranking, já que ocupa a atual 191ª colocação. Ele até tentou a sorte em qualis de ATP desde a vitória sobre Federer, chegou algumas vezes nas chaves principais, mas sempre acabou eliminado logo na estreia.

Seu próximo desafio na competição mexicana será contra o francês Lucas Pouille, cabeça de chave número 4 e atual 29º do mundo. ““Espero que eu possa me manter saudável e conseguir algumas boas campanhas, seja esta semana ou não”, finalizou o australiano, que teve um começo de carreira marcado por lesões, chegando a ficar uma temporada inteira sem jogar.

Também seguiu adiante na competição o oitavo pré-classificado Mikhail Kukushkin, que passou pelo bósnio Damir Dzumhur em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. O cazaque espera agora pelo vencedor da partida entre o francês Gregoire Barrere e o britânico Cameron Norrie.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis