Notícias | Dia a dia | US Open
Fonseca vence em 57 minutos e chega às oitavas
04/09/2023 às 17h10

Fonseca tenta chegar às quartas em mais um Grand Slam

Foto: Miguel Sá

Nova York (EUA) - Em seu segundo jogo no torneio juvenil do US Open, João Fonseca conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Único brasileiro na chave, o carioca de 17 anos e agora número 7 do ranking mundial da categoria venceu o suíço Patrick Schoen, 50º colocado, por 6/3 e 6/2 em apenas 57 minutos.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Fonseca disparou seis aces e contou com as oito duplas faltas do rival suíço para conseguir quatro quebras. Ele liderou com folga a estatística de winners por 21 a 10 e cometeu 17 erros, dois a menos que o adversário, além de ter perdido só um game de saque.

Fonseca ainda não perdeu sets no US Open, tendo superado o holandês Mees Rottgering em 1h15 na partida de estreia do último domingo. O próximo adversário pode ser o italiano vindo do quali Fabio de Michele, 66º do ranking, ou o convidado norte-americano Matthew Forbes, 95º colocado.

Em sua segunda participação em Nova York, Fonseca já faz uma campanha bem melhor em relação ao ano passado. Na última temporada, ele não passou das rodadas de estreia em simples e duplas. Ele chegou às quartas de simples nos três Grand Slam que disputou em 2023.

Pela chave de duplas, Fonseca e o búlgaro Iliyan Radulov são os cabeças 2 do US Open e estreiam contra os norte-americanos Alexander Frusina e Adhithya Ganesan. Em caso de vitória, podem enfrentar os chineses Tianhui Zhang e Yi Zhou ou a parceria do estoniano Markus Molder com o sueco Albert Saar.

Comentários